Você sabe o que é sextech? Veja como a tecnologia pode ajudar nesse mercado

A tecnologia está em constante avanço, trazendo muitos benefícios para a sociedade moderna. O que poucas pessoas imaginam é que ela também pode ajudar no que diz respeito ao prazer sexual.

Para se ter uma ideia, alguns projetos bem avançados, já dizem ser possível uma pessoa fazer sexo com um robô. A tecnologia está possibilitando avanços que antes eram inimagináveis. Sobre isso, vamos ver agora o que para muita gente é algo novo, o sextech.     

O que é sextech?

Para quem não sabe, sextech é a união de empresas e startups que elaboram e trazem o novo para a indústria da sexualidade. As prioridades são a inclusão social, a facilidade no acesso e a satisfação sexual através de itens e serviços tecnológicos. E dentro desse contexto, estamos falando de possibilidades que vão muito além de robôs sexuais.  

Para a grande maioria das pessoas hoje, ainda é algo estranho. Mas quando falamos de sextech, na verdade estamos falando sobre o bem estar na vida sexual e isso inclui aplicativos, acessórios, sex toy e muito outros.  

Sextech nacional

Alguns sextech têm pouco tempo de atuação no mercado nacional, mesmo assim, o suficiente para fazer muito sucesso.

Algumas marcas nacionais estão investindo no que é mais inovador. Por exemplo, algumas oferecem produtos naturais e saudáveis elaborados para os cuidados das regiões íntimas femininas.  Outras oferecem mini vibradores que oferecem cinco velocidades de vibração, além de ser recarregável e à prova de água.

Por causa das funções e do prazer que os produtos proporcionam, esse mercado já é uma grande aposta para o futuro.  

Quem está no comando das sextech?

Outra coisa que você deve saber sobre sextech é que as mulheres são quem comandam. É um mercado praticamente todo gerenciado por mulheres.

Esse acontecimento está muito ligada a dificuldade que as mulheres têm quando se trata de produtos eróticos. Ainda hoje é muito dificil para algumas irem ao sex shop e comprar, por exemplo, um plug anal ou uma simples fantasia.

Felizmente, algumas mulheres estão empenhadas em ações que focam no nosso prazer. Além do mais, é muito importante ver as mulheres ganhando espaço e respeito em um segmento que até aqui era comandado apenas por homens.

Por que comprar os produtos de uma sextech?

Toda mulher que valoriza o prazer sexual que sente, deveria pensar em comprar produtos de uma sextech.

É preciso deixar no passado alguns conceitos sobre conteúdos eróticos. As mulheres precisam se libertar do medo do que os outros vão pensar.

É preciso focar no seu bem estar físico, emocional e sexual. Nós mulheres precisamos entender de uma vez por todas, que sentir prazer sexual só depende de nós mesmo e não apenas do nosso parceiro.    

Qual o motivo do crescimento desse mercado?

Como foi dito antes, falar sobre prazer sexual era um tabu. Mas com o passar dos anos as pessoas inovaram o modo como se relaciona, e por isso, o sextech é um mercado em crescimento.

Os  investidores estão observando o que mais atrai as pessoas, a exemplo disso, são os app de relacionamento, que deram início a toda essa indústria.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email