Marketing no WhatsApp: 5 dicas para montar uma estratégia (Foto: pixabay)

Marketing no WhatsApp: 5 dicas para montar uma estratégia

O WhatsApp pode ser usado como um canal para ter vendas melhoras. É possível fazer de um jeito que vai trazer ótimos resultados, sem correr o risco de ser acusado de SPAM ou de comunicação em massa. 

Muitas pessoas acabam ficando cansada de receber propagandas no WhatsApp e não querem isso no seu espaço de conversa. Por isso, é muito importante ter cuidado ao fazer isso, o que demanda planejamento e algumas dicas para montar a estratégia ideal. Além disso, Whatsapp You ou YoWhatsapp? Veja aqui

Planejamento

Antes de começar qualquer coisa, é importante ter um bom planejamento, definindo tudo nos menores detalhes para que as suas ações consigam funcionar e não acabem sendo em vão. Como é um serviço de mensagens instantânea o ideal é fazer com que os clientes entendam como vai ser realizado esse tipo de relacionamento.

Relacionamento x Vendas

O WhatsApp pode ser um mecanismo de vendas, mas ele não pode ser o objetivo principal no começo. A venda tem que ser vista apenas como uma consequência da melhora do relacionamento com os clientes e com os em potencial.

Eles querem tirar dúvidas, conversar, receber informações exclusivas, dicas e saber de lançamentos primeiro do que os outros. Simplesmente colocar um link para a venda não vai trazer nenhum tipo de valor e vai acabar irritando os seus clientes. 

SPAM

A melhor maneira de usar o WhatsApp é ter um atendimento através da interação com um cliente para que ele possa ter as suas dúvidas respondidas, com negociações de desconto. Assim, não adianta criar um grupo com um monte de número para ficar mandando informações para aquelas pessoas.

Comprar listas prontas de números também não dá certo e nem colocar todos os seus contatos em um grupo. As pessoas precisam ser consultadas se querem fazer parte do grupo, mas o ideal mesmo é criar uma lista de transmissão.

Whatsapp não é tudo

Não aposte todas as suas vendas em apenas um canal de comunicação, como o WhatsApp. Ele precisa ser usado como um canal extra para ter uma comunicação mais direta com os seus consumidores. 

As outras mídias também são importantes, por isso, continue investindo em links patrocinados, em ideias de SEO, marketing e também com posts em outras redes sociais. A internet continua sendo um dos melhores caminhos para investir em marketing.

Divulgue o contato

Para que as pessoas saibam que podem entrar em contato com você diretamente pelo WhatsApp, o ideal é fazer um post informando, além de ter essa informação no site ou no local onde mais faça vendas.

Com a facilidade do aplicativo, a pessoa pode clicar diretamente para falar com o WhatsApp da empresa. Que deve ser criado usando o WhatsApp Business para ter um perfil comercial dentro da empresa, conseguindo ter mensagens automáticas e dando informações sobre o negócio de maneira mais simples.

Assim, vale muito a pena investir em criar um perfil para a sua empresa no WhatsApp, sendo mais uma forma de garantir uma melhor comunicação com os seus clientes, engajando no relacionamento.

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