4 aparelhos eletrônicos que estão revolucionando a Indústria da Beleza!

Há alguns anos a preocupação com a estética vem ganhando mais espaço na vida das pessoas, especialmente no Brasil, que é o terceiro maior mercado de consumo de artigos e tratamentos de Estética e Beleza no mundo, atrás apenas do líder Estados Unidos e da China.

E o mercado de Estética e Beleza não se restringe mais apenas às mulheres; a cada dia mais homens se interessam por cosméticos e pelos tratamentos. Quando falamos de idade, o universo também se ampliou; hoje temos crianças e adolescentes tratando de problemas precoces, diferente do processo quando a idade de entrada era quase na fase adulta.

Olhando para este potencial tão grande no mundo, e expressivo no Brasil, a tecnologia começou a estudar as melhores formas de criar ferramentas eficientes para tratamentos que até então eram manuais, e modernizar os que já usam equipamentos.

É um ciclo virtuoso que faz máquinas cada dia mais sofisticadas chegarem ao mercado, tanto para uso direto das pessoas quanto de profissionais.

Vamos falar de 4 aparelhos eletrônicos que estão revolucionando a Indústria da Beleza!

Tecnologia na Beleza 1: Aparelho de Criofrequência

O aparelho de criofrequência é um equipamento com uma ponteira que resfria a pele a menos de 10ºC, o que faz com que as fibras de colágeno se contraiam e gerem o efeito de um lifting.

Além disto, ele conta com o calor da radiofrequência, elevando a temperatura da pele, retraindo o colágeno existente e estimulando a criação de novas fibras colágenas. O encontro das duas temperaturas produz milhões de choques térmicos, desestabilizando o metabolismo local, o que mobiliza não só o colágeno como a gordura da região.

É recomendado no tratamento da flacidez facial e corporal, celulite e gordura localizada. Um ponto forte deste equipamento é a eficácia em áreas de difícil tratamento com os meios tradicionais: as papadas, entre a axila e o seio, e o local dos braços onde se acumula a gordura do tchau.

Tecnologia na Beleza 2: Aparelho de Criolipólise

Outro equipamento de bastante sucesso na atualidade, o aparelho de Criolipólise destina-se ao tratamento de eliminação de gordura localizada.

E o método é bastante simples se imaginarmos o objetivo dele: o dispositivo é colocado na região e começo um processo de congelamento até temperaturas abaixo de zero. Isto faz com que as células de gordura sejam rompidas, morrem e são e eliminadas naturalmente pelo sistema linfático.

O aparelho possui uma ponta que faz uma sucção a vácuo, separando as células de gordura e as porções de pele. E com o congelamento, as células são destruídas.

Estudo falam da redução de até 44% da gordura localizada na região em uma sessão

Muitos especialistas consideram que a Criolipólise é a versão moderna e muito mais eficiente da Lipoaspiração e não é um procedimento cirúrgico, é feito em consultório e a pessoa pode sair diretamente para as suas atividades sociais.

Tecnologia na Beleza 3: Aparelho de Microcorrente Galvânica

Este é uma moderna e eficiente técnica para o combate das estrias. Consiste de um aparelho em corrente contínua em um objeto no formato de uma caneta com uma fina agulha, ligado a dois eletrodos (que criam a microcorrente) e que vai percorrer as estrias.

A microcorrente aliada à inserção da agulha criam um processo inflamatório agudo. E este processo provocará no organismo uma regeneração celular. Existirá um aumento da atividade metabólica local, gerando a produção de colágeno que preencherá a área degenerada das estrias, fazendo com que elas fiquem imperceptíveis ao longo do tempo.

O tratamento é feito em um número de sessões, de acordo com a extensão e estágio das estrias  e a inflamação gerada é absorvida rapidamente, sem qualquer impacto orgânico.

Se estria é um tema que te interessa então acesse esse artigo para descobrir  como acabar com as estrias .

Tecnologia na Beleza 4: Aparelho de Terapia Por Ondas de Choque

É uma técnica destina ao combate da celulite e da gordura localizada. Consiste de um aparelho – aplicador – sobre a região afetada que vai estimular as células de gordura locais com ondas de choque de grande carga.

Isto provoca a cavitação no tecido de gordura – formação de bolhas que se contraem, se expandem e explodem, liberação uma energia que vai destruir as células adiposas e posteriormente serão eliminadas pelo organismo.

O aparelho pode ser usado em diversas áreas de concentração de celulite e gordura localizada: abdômen, glúteos, coxas, entre outras. Recomenda-se o uso em um tratamento de pelo menos 10 sessões para obter os melhores resultados.

 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email