Veja o que você precisa levar em uma viagem para o nordeste

Uma das regiões mais bela do Brasil, o nordeste, recebe turistas do mundo inteiro durante o ano todo. O Nordeste é conhecido por suas lindas praias de água cristalina, lugares históricos e não podemos nos esquecer da deliciosa culinária.

Mas a viagem para ser bem aproveitada, você precisa levar alguns itens indispensáveis. Você não precisa viajar com a mala entupida de coisas, como também não pode viajar com a mala quase vazia.

Mas caso você não saiba o que levar ou tem medo de esquecer alguma coisa, não precisa se desesperar. Preparamos uma lista do que você precisa levar em uma viagem para o Nordeste. Confira agora neste artigo!

Roupas apropriadas

Diferente de outras regiões do Brasil, o Nordeste é um lugar muito quente e ensolarado quase todo o ano. Por isso, em uma viagem para qualquer lugar dessa região, coloque em sua mala roupas com tecidos leves e apropriados para o verão como o linho.

As noites no Nordeste também são bem agitadas, por isso, não se esqueça de levar algumas peças de roupa para ocasiões como essa.

Mas você não pode de forma alguma, esquecer da roupa que mais se usa em uma viagem para o Nordeste, a roupa de banho.  

Alguns acessórios importantes

Uma viagem para uma região como o nordeste, precisa ser registrada com perfeição. Assim, não adianta querer usar um celular para tirar fotos. É preciso levar uma câmera de qualidade para eternizar momentos importantes como esse.

Desta forma, lembre-se de levar a câmera digital gopro hero 5, para registrar toda a viagem tirando fotos das belas paisagens. Além destes, coloque também nessa lista o carregador do seu celular.

Se você pretende fazer algum tipo de mergulho, não se esqueça de colocar na mala alguns acessórios importantes para o mergulho. O mesmo vale para quem pretende fazer alguma trilha.

Itens de proteção solar

Em qualquer viagem é preciso levar alguns acessórios importantes, principalmente para o Nordeste.

Como o sol e o calor são predominantes nessa região, coloque em sua mala alguns itens de proteção solar. Por exemplo, o protetor solar, leque, óculos de sol, boné ou chapéu, para se proteger do sol quente.

O calçado certo

Para uma viagem ser prazerosa, a pessoa precisa estar confortável durante o passeio e o tipo de calçado contribui muito para isso. Se você tem hábito de usar salto alto ou sapato fechado esqueça!

O calçado certo para usar durante a viagem no Nordeste é o chinelo e o tênis. Além do chinelo cair muito bem com shorts e bermudas, torna o passeio mais confortável devido ao calor. E o tênis é ideal para passear em certas ocasiões, além de ser perfeito para fazer trilhas.

Então, na sua mala de viagem não precisa colocar diversos calçados, apenas esses dois já são o suficiente.  

Mapa ou GPS

Infelizmente algumas cidades em diversas regiões do Brasil não são bem sinalizadas para o turista, e não é diferente no Nordeste. Por isso, seria interessante você levar um mapa ou utilizar um GPS, para explorar outros lugares além das praias.

Existem diversos lugares no Nordeste que são histórias, algumas construções são tombadas pela Unesco por causa do valor patrimonial. Existem muitos lugares interessantes nessa região e vale muita à pena se aventurar por elas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *