Veja o que você não deve fazer em seus sites ou bloggers

Veja o que você não deve fazer em seus sites ou bloggers

14 de fevereiro de 2019 0 Por tiguana

A cada dia que passa mais pessoas estão trabalhando com sites e bloggers, usando esses meios como fontes de renda. No entanto, muitos terminam cometendo erros que prejudicam a imagem, divulgação e visualização do seu projeto.

Por esta razão, preparamos esse artigo para te mostrar o que você não deve fazer em seus sites ou bloggers.

Copiar conteúdo

Esse é um erro muito comum de ver em alguns sites e bloggers. Quando você publica um conteúdo que é copiado, você prejudica o seu site ou blog. Isso acontece porque este conteúdo vai ser visto como conteúdo duplicado pelos mecanismos de busca, e como consequência, você vai receber poucas visitas.

Além disso, o Google que é o mecanismo de busca mais usado pela maioria dos usuários, dá uma penalização para quem tem o hábito de copiar os conteúdos de outros. Além de ser errado, isso é crime descrito no código penal.

Caso você ache interessante um conteúdo de outra pessoa, peça autorização para publicar e dê o crédito, citando a fonte.  

Escrever errado

Outro erro que você precisa evitar é escrever com abreviações. Escreva de modo correto, e procure sempre ter a certeza disso, usando um corretor ortográfico. Dessa forma, você terá a certeza que possíveis erros ortográficos serão corrigidos. E jamais escreva palavrões.

Fazer spam

Jamais cometa esse erro, de ficar mandando emails pedindo visitações ou algo do tipo. Quando você manda um email para uma pessoa que não pediu para receber, isso é spam.

Isso não vai ajudar na divulgação e nem na imagem do seu blog ou site, que para receber visitação você pode recorrer a otimização de sites contratando uma equipe de profissionais. Deixar de contratar uma equipe de SEO para fazer otimização de sites é um erro rotineiro.

Fazer hotlink

Evite a prática de hotlink, que é quando uma pessoa linka uma figura hospedada em outro site, de forma que essa figura seja vista em seu próprio site ou blog. Além dessa prática ser errada, ela oferece um grande risco, pois o proprietário da imagem pode trocá-la por outra, quem sabe até uma figura que envolva pornografia.  

Exagerar nas fontes

Esse é um erro que você nunca deve fazer no seu site ou blog, usar mais que 2 fontes em uma única página. Você deve manter um padrão para todas as páginas do seu blog. Lembre-se sempre que o texto forma a identidade visual do seu negócio.

Publicar conteúdo em PDF

Evite publicar conteúdo em PDF, não proporcione uma experiência chata ao seu usuário, pois tal experiência vai ser decisiva para ele voltar ou não ao seu site.

Procure separar seu conteúdo em páginas HTML. Caso não seja possível, tenha o cuidado de informar ao internauta que o link indica para uma página em outro modelo.

Animações

As animações podem ajudar ou prejudicar o seu site. As animações deixam o site com uma navegação mais lenta, e isso afasta os internautas. Além do mais, o desenvolvimento é bem trabalhoso. Por isso, se você decidir colocar alguma animação, escolha uma pequena e que de fato agregue valor ao seu site.

Falta de segurança

Não caia nesse erro! Ficar esperando que um hacker não atinja seu site ou blog é um erro. Há milhares de indivíduos na internet só aguardando você facilitar, para fazer uma invasão e roubar todos os seus dados e dinheiro. Proteja seu site ou blog, garantindo que não vai haver prejuízos futuros.