Veja como a tecnologia evoluiu no mundo das crianças

A cada ano que passa mais crianças estão tendo acesso à tecnologia, muitas estão utilizando de um modo correto, o que é um grande desafio para os pais. Essas crianças parecem ter nascidas com a capacidade de manejar a comunicação virtual e com muitas outras ferramentas que a tecnologia nos proporciona no nosso cotidiano.
A tecnologia vem evoluindo no mundo das crianças, e os pais não devem proibir esse acesso aos dispositivos tecnológicos, pois ela é uma ferramenta poderosa, que pode trazer vários benefícios para que a criança se desenvolva, claro que se utilizada de modo correto.
Assim, você como pais deve orientar seu filho para descartar pontos negativos e aproveitar o melhor que a tecnologia pode dar. Os benefícios da evolução da tecnologia no mundo das crianças podem ser percebidos principalmente com respeito ao aprendizado. Mas é lógico que isso tem um limite de idade.
Quando a criança é bem pequena, o ideal é que toda a concentração dela seja na mamadeira avent petala 330ml. Porém, depois dos quatro anos de idade você já pode ensinar seu filho a usar bem a tecnologia. Quer ver outros benefícios que a tecnologia pode trazer para as crianças? Confira agora!
No modo de aprender
No passado, as crianças estudavam com o apoio de muitos livros e as pesquisas precisam ser feitas em bibliotecas, e o tempo que precisava para encontrar o assunto desejado era muito grande. A tecnologia evoluiu o mundo das crianças principalmente nisso.
Hoje em dia, a criança só precisa ter acesso a um smartphone com internet para realizar suas pesquisas, de forma muito rápida. Além disso, muitas ferramentas têm ajudado no aprendizado como jogos e vídeos, já que são meios pelos quais as crianças se interessam e assim fica mais fácil o aprendizado.
Desse modo, quando se é utilizado a tecnologia para ensinar, os resultados são sempre positivos, embora algumas instituições ainda se neguem a adotar essa nova forma de ensinar.
Nos jogos e brinquedos
A tecnologia também evoluiu nesse sentido e muito! Antigamente as brincadeiras eram sempre ao ar livre e quase nenhuma criança ficava muito tempo em frente a uma televisão, apenas quando era a hora de assistir desenhos animados.
Quanto aos jogos, a maioria era jogos que estimulavam o raciocínio lógico e contribuía para o aprendizado em algumas matérias.
Hoje, não apenas os vídeos games mas os jogos eletrônicos e as redes sociais invadiram a vida das crianças, deixando-os mais conectadas. Devido a esse acesso descontrolado, muitos tem tido problemas de aprendizagem nos estudos. Por isso é muito importante que os pais controlem a forma como as crianças utilizam essa tecnologia.
Na forma como se comunica
A tecnologia também evoluiu no universo das crianças, na forma como se comunicam. Antigamente se fazia necessário a conversa pelo telefone ou pessoalmente. Depois chegaram os emails e agora, as mídias sociais.
Se todo esse acesso à tecnologia for bem controlado, ela pode ser muito útil para os pais, uma vez que fica mais fácil e mais econômico conversar com os filhos via internet mesmo quando se estar distante. A tecnologia serve nesse caso, até como um meio de segurança para a família.
Hoje com o acesso fácil a alguns aplicativos de voz, as conversas podem ser realizadas com diferentes pessoas ao mesmo tempo. E isso quando direcionado para algo positivo é muito proveitoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *