Samsung Galaxy S9 Plus: o telefone da Samsung que você realmente quer este ano!

Positivo

O Galaxy S9 Plus destaca o excelente Galaxy S9 com uma segunda câmera traseira para tirar fotos de retratos.

Negativo

A vida da bateria ruim ficou aquém do modelo do ano passado em nossos primeiros testes, e o Galaxy S9 Plus sofre com os mesmos extras de underbaked que o Galaxy S9 menor. A câmera de abertura dupla tende a superexpor fotos com pouca luz no modo automático.

The Bottom Line Galaxy S9 Plus da Samsung é o mais robusto Galaxy S9, e aquele para usuários avançados.

Nota Geral: 8.8

  • Design: 9.0
  • Funcionalidades: 9.0
  • Performance: 8.0
  • Câmera: 8.0
  • Bateria: 10.0

O Galaxy S9 é ótimo, mas o Galaxy S9 Plus é objetivamente o melhor celular, e o único que os usuários mais experientes devem ter.

Nos anos anteriores, o modelo Plus era o mesmo do Galaxy S, mas maior, com uma bateria maior também. Este ano, o S9 Plus vem com um recurso extra que o S9 não possui: uma segunda lente de câmera na parte de trás.

É o sensor telefoto de 12 megapixels que abençoa o Galaxy S9 Plus com a capacidade de tirar fotos de retrato de profundidade de campo que desfocam o fundo para que o tema de suas fotos se destaque.

Existem outras variações entre os dois em tamanho, peso, duração da bateria e RAM, mas se o tamanho da tela não é importante para você, a segunda câmera é a razão pela qual você gastaria mais pelo Galaxy S9 Plus.

Todos os outros recursos principais são os mesmos, incluindo a câmera de abertura dupla de 12 megapixels que faz sua estreia na indústria com esses telefones Galaxy S9.

Curiosamente, o Galaxy S9 Plus é apenas o segundo telefone da Samsung a ter uma câmera dupla, ficando em linha após o Galaxy Note 8 de agosto passado.

A Samsung chegou à tendência com mais de um ano de atraso, então seus telefones ainda estão compensando o tempo perdido. O fato de que esta configuração de câmera dupla está ausente no Galaxy S9 nos diz que a Samsung vê o recurso de foto como um diferenciador high-end.

Na verdade, ao dar ao Galaxy S9 uma câmera traseira, o Galaxy S9 Plus maior, duas câmeras traseiras e as câmeras dual Galaxy Note, além de uma caneta digital, a Samsung pode justificar três níveis de preço que correspondem aos recursos de cada telefone. O modelo faz sentido e espelha a estrutura da própria Apple com o iPhone 8.

Infelizmente, apesar da adição da segunda lente telefoto no Plus, a câmera principal carrega as mesmas fraquezas da promissora lente de abertura dupla do S9: ela tende a expor demais as fotos em situações de pouca luz, e elas não são tão nítidas.

Dito isto, se você for comprar um telefone na família S9, você vai querer pagar pelo Plus.

O que o Galaxy S9 Plus tem sobre o Galaxy S9

Vamos mergulhar nas diferenças entre os dois telefones.

Modo retrato

Você poderia usar a lente telefoto de 12 megapixels para tirar fotos, mas 99 vezes em 100 você vai querer para o modo retrato.

A mesma configuração do Galaxy Note 8, o aplicativo de modo retrato do S9 Plus é chamado Live Focus. Você terá controle deslizante sobre a intensidade do desfoque e o “tom de pele”, que costumava ser chamado de “modo de beleza” e personaliza seus recursos.

O modo retrato da Samsung fica atrás do iPhone X e do iPhone 8 Plus em extras de iluminação. Esses telefones permitem que você defina o tom de iluminação de natural para dramático.

Mas o que é único no modo retrato da Samsung é que você pode ajustar o desfoque como uma edição depois de tirar a foto.

Você também pode alternar entre o retrato de profundidade de campo (o close up) e a versão grande angular sem borrão da mesma foto. O processo de filmagem pode não ser tão teatral quanto no iPhone X, mas eu gosto da praticidade.

E você ainda pode aplicar mais de uma dúzia de filtros no editor de fotos.

Tamanho de tela maior

O Galaxy S9 Plus tem a vantagem de uma tela maior de 6,2 polegadas, o que lhe dá mais espaço para visualizar mídia e interagir com o que está na tela.

Uma tela maior contribui para que um telefone mais amplo estique os dedos ao redor. Acho o S9 mais confortável em geral.

Bateria maior

Como os modelos do ano passado, o S9 Plus também vem com uma bateria de maior capacidade que o S9: 3.500mAh comparado a 3.000mAh.

O S9 Plus teve uma média de apenas 17 horas em duas execuções do nosso teste de vídeo em loop no modo avião. Isso é na verdade uma hora a menos que a média de 18 horas do Galaxy S8 Plus do ano passado, então continuaremos testando em outras unidades e atualizando esses resultados.

Até agora, em nossos testes, o S9 Plus durou pelo menos três horas a mais do que minha unidade de revisão do Galaxy S9, mas os testes continuam lá e atualizarei esta revisão se testes posteriores mostrarem uma melhora.

No uso do mundo real, o Galaxy S9 Plus durou um dia inteiro de trabalho. Eu tenho usado o telefone implacavelmente durante o meu período de teste, e sempre me senti confiante de que eu tinha bateria suficiente para me levar da manhã até a noite – mas talvez não tarde da noite.

Se você está planejando ficar fora até a meia-noite, pode se sentir mais à vontade para recarregá-lo antes de sair.

Ainda assim, o S9 Plus recarrega tão rapidamente – de vazio a cheio em 1 hora, 40 minutos com a energia desligada – que até 30 minutos no carregador rápido podem aumentar as reservas.

O Galaxy S9 Plus vale o preço extra?

Se você gosta de uma tela grande e não quer ficar para trás a mania de foto de retrato, o Galaxy S9 Plus é a escolha óbvia entre ele e o Galaxy S9.

Como o maior e mais avançado celular Galaxy S9, o S9 Plus custa mais do que o S9 normal. Os preços variam de acordo com o varejista e a moeda, mas, por exemplo, o Galaxy S9 Plus custa cerca de US $ 130 a mais do que o S9 com as transportadoras dos EUA.

O S9 Plus não é o telefone para comprar se você está tentando reduzir seus gastos.

E no final de dois anos de propriedade, você não vai acabar pagando muito mais por este telefone do que você fari

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email