Entenda a diferença entre os diferentes jogos de Loteria da Caixa Econômica!

Entenda a diferença entre os diferentes jogos de Loteria da Caixa Econômica!

11 de outubro de 2018 0 Por tiguana

Todos nós conhecemos alguém que gostar de fazer a sua fezinha regularmente em uma Loteria no Brasil, não e mesmo? Milhões de pessoas apostam semanalmente na esperança de ganhar um prêmio que mude completamente suas vidas.

Não é uma tarefa fácil, as chances são tradicionalmente pequenas, mas os vencedores de um sorteio acabam estimulando mais pessoas a jogar.

A Caixa Econômica Federal é a instituição pública autorizada a lançar, administrar e fazer o pagamento dos prêmios das Loterias criadas no Brasil.

Atualmente são 10 diferentes loterias em vigor, com as mais variadas formas de premiação e vamos falar da diferença entre os diferentes jogos de Loteria da Caixa Econômica!

Quais as condições permanentes das Loterias da Caixa?

Existem algumas condições permanentes de gestão da Caixa nas Loterias que são importantes conhecer:

  • O prêmio fica disponível por 90 dias para ser reivindicado, tantos aqueles que possam ser resgatados nas lotéricas quanto nas agências da Caixa. Se o prêmio não for reclamado neste prazo, é repassado para o FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.
  • O valor do prêmio nunca pode ser reduzido após a divulgação.
  • O valor do prêmio é sempre o líquido. O Imposto de Renda é descontado antes de o prêmio ser anunciado.

Parte da arrecadação das Loterias volta para a sociedade!

Cerca de 50% do valor total arrecadado em cada edição de cada loteria é distribuído entre diversas entidades ligadas às áreas de saúde, educação, esporte, segurança e fiscal. As mais conhecidas são:

  • Seguridade Social – 18,1%
  • Crédito Educativo – 7,76%
  • Fundo para Cultura – 3%
  • Taxa extra para a Secretaria Nacional de Esportes – 4,5%
  • Comitê Olímpico Brasileiro (COB) – 1,7%
  • Imposto de Renda – 13.8%
  • Fundo Penitenciário – 3%
  • Comissão dos lotéricos – 9%
  • Fundo para o Desenvolvimento das Loterias – 1%
  • Comitê Paralímpico Brasileiro – 0,3%

Quais as atuais Loterias da Caixa?

Mega-Sena

É a mais famosa de todas e muito simples de apostar, basta selecionar entre 6 e 15 números (dependendo do valor da aposta) dentre um painel de 60 números para concorrer e acertar os 6 números que serão sorteados.

Existem prêmios para quem acerta 4, 5 e 6 números e além dos sorteios tradicionais – às quartas e sábados – existem edições especiais, a mais famosa é Mega-Sena da Virada.

Dupla Sena

De todas as loterias, é a única com duas chances de ganhar- dois sorteios em um concurso. A sistemática é idêntica à Mega-Sena e os sorteios ocorrem às terças, quintas e sábados.

Lotomania

Nesta loteria você deve selecionar 50 dezenas dentre as 100 disponíveis. Ganham os apostadores que acertarem de 15 a 20 números ou se não acertar número algum.

Os sorteios ocorrem às terças e sextas.

Quina

Uma das mais antigas e mais queridas das loterias, o apostador escolhe de 5 a 15 números dente 80 disponíveis. Ganha quem acertar 2, 3, 4 ou 5 pontos.

Loteca

Essa é a mais antiga e folclórica das loterias. Afinal, quem não lembra da famosa zebrinha cantando os resultados nas noites de domingo?

Aqui a diferença é ser uma loteria de palpites em jogos de futebol que ocorre no fim de semana do sorteio. Você pode escolher um dos times como vencedor ou o empate e ganha quem fizer os 14 pontos.

Lotofácil

A aposta deve ser entre 15 e 18 números dentre 25 disponíveis. Ganha quem acertar as 15 dezenas e também quem fizer 11, 12, 13 e 14 números. Os sorteios ocorrem às segundas, quartas e sextas.

Dia de Sorte

Nesta loteria, você seleciona de 7 a 15 dezenas das 31 disponíveis. Que equivalem aos dias do mês. Ganha o prêmio principal quem acertar as 7 dezenas sorteadas e também (com prêmios menores) quem acertar 4, 5 ou 6 dezenas.

 

Confira aqui os resultados da nova loteria, Dia de Sorte.