Conheça os bairros mais nobres do Rio de janeiro

O Rio de Janeiro continua sendo e merecendo ser chamada de Cidade Maravilhosa – apesar de tantos problemas urbanos que ela vem vivendo nos últimos anos.

Porém, ela continua sendo não só o destino mais procurado pelos turistas estrangeiros como também é desejada por milhões de brasileiros para morar. É a cidade brasileira mais conhecida no exterior – a ponto de muitas pessoas acharem que ela é a capital do Brasil!

Motivos nunca faltam para se encantar pelo Rio!

  • A localização privilegiada em uma faixa de terra entre as belas montanhas e o mar em quilômetros de costa;
  • Praias para todos os estilos;
  • Atrações turísticas incríveis e mundialmente famosas: Cristo Redentor, Pão de Açúcar e o Maracanã, para ficar nas mais famosas;
  • Uma vida cultural intensa, com concentrações de lazer em todas as regiões da cidade, destacando a Lapa na área histórica do Centro;
  • O Réveillon mais famoso e espetacular do mundo;
  • Um povo sempre hospitaleiro e pronto para fazer amizades, desde a fila do pão até as tardes na praia!

E na Zona Sul, onde fica a maior concentração de praias, estão os bairros mais nobres do Rio de Janeiro. Onde imóveis tradicionais de alto estilo com empreendimentos imobiliários modernos, em perfeita harmonia.

E conservam o charme da vida mais praiana mais leve. Você conhece esses bairros?

01 – Leblon

O Leblon é seguramente hoje em dia o bairro mais nobre da cidade. Hoje ele concentra o metro quadrado mais caro do país! Sem dúvida é um lugar com moradias de alto padrão e luxo para os mais variados estilos.

O bairro fica do lado de Ipanema, fazendo uma dupla que já é famosa entre as pessoas que visitam a cidade. E tem uma localização privilegiada dentro do privilégio carioca: está encravado entre a Praia do Leblon e a Lagoa Rodrigo de Freitas, uma das maiores e mais importantes áreas de lazer da cidade.

É um bairro dos mais tranquilos da Zona Sul em termos de trânsito, abriga algumas das melhores escolas da cidade e tem atividades de lazer e cultura para todos os estilos. O Baixo Leblon, com seus bares e restaurantes descolados e famosos, é o point onde os jovens da classe média alta do Leblon e dos bairros vizinhos.

O Leblon tornou-se nacionalmente famoso também por ser cenário de muitas novelas de TV e residência de artistas famosos, que procuram a tranquilidade e mais privacidade neste bairro.

02 – Lagoa

O nome vem da Lagoa Rodrigo de Freitas, aquela mesma que os moradores do Leblon têm acesso e poucos minutos a pé.

Na verdade, o bairro é literalmente em torno da lagoa, que se encontra com outros bairros que desembocam nele: Ipanema, Gávea e Humaitá, além do Leblon.

Sua atração principal reúne famílias com crianças se divertindo em seus parques, praticantes de esporte como a corrida, as caminhadas e o skate e muita vida noturna em quiosques charmosos de vários gostos.

Até as noites mais quentes de verão se tornam amenas à beira da Lagoa. E os imóveis no entorno são de alto padrão e com a metragem que só perde para o Leblon e Ipanema. Isso se deve muito à falta de terrenos para novos empreendimentos imobiliários.

03 – Urca

Esta é a verdade joia de bairro da cidade do Rio de Janeiro. Um pequeno bairro, incrustado em uma pequena faixa de litoral, duas praias de águas muito calmas, perfeitas para crianças, e a vida também em um ritmo familiar.

Tudo é mais lento na Urca, um bairro que é essencialmente ocupado por militares e onde estão bases importantes das Forças Armadas, trazendo mais segurança.

Tudo na Urca lembra uma cidade de veraneio, com sua famosa mureta ao longo da costa e um dos melhores climas da cidade. A localização dificulta os sistemas de transporte e também quem vive com carro – vagas nas ruas são quase inexistentes.

O bairro sempre teve uma oferta de imóveis muito baixa, pela limitação física para expandir e proibições de prédios altos.

04 – Ipanema

Graças à Bossa Nova, a Praia de Ipanema tornou-se conhecida internacionalmente. Vinicius de Moraes e Tom Jobim imortalizaram Garota de Ipanema, a música brasileira mais regravada em todo o mundo.

Ipanema mereceu a projeção que a música deu; é um belo bairro entre Copacabana e o Leblon, famoso pela diversidade de culturas que ele abriga, a vida comercial mais interessante da Zona sul com diversas lojas de alto padrão e imóveis que trafegam entre o moderno e o luxo.

Podemos dizer que Ipanema é o bairro mais festeiro da Zona Sul. Sua vida noturna é a mais efervescente da região, para onde os moradores de outros bairros sempre vão se divertir.

Sem contar o Carnaval, um dos mais animados com milhares de pessoas em torno da Banda de Ipanema. E tudo isso sem perder a qualidade para morar.

Gostou? Que tal fazer desse sonho uma realidade com o morando nos apartamentos Leblon?

 

 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email