Conheça as utilidades e vantagens do Tubo de Metalon 20×20

Conheça as utilidades e vantagens do Tubo de Metalon 20×20

12 de novembro de 2018 0 Por tiguana

O Metalon, item tão comum em serralherias, é um tubo de aço carbono, com costura e formato quadrado ou retangular. O produto tem aplicações variadas, uma vez que pode ser utilizado tanto para estruturas leves quanto para aquelas de situações extremas, como o setor da indústria.

O Metalon é resistente e leve, por isso, pode ainda estar presente na fabricação de grades e portões; obras arquitetônicas; tubulações elétricas e hidráulicas e equipamentos para diversas outras áreas.

Barato e de fácil manuseio, o tubo Metalon 20×20 se tornou a preferência para as pessoas que trabalham com estruturas metálicas.

Qual a espessura e comprimento do Metalon?

Geralmente são denominados Metalon os tubos fabricados em baixas espessuras. Elas podem variar de 0,75mm a aproximadamente 3,00mm. Tirando raras exceções, são fabricados nos formatos quadrado ou retangular e são sempre fornecidos em barras de 6 metros

E quanto a resistência do metalon?

O Metalon, por ser de aço carbono, é um material de ampla resistência e muito popular entre os serralheiros e empreiteiros. Seja para a construção civil ou para o desenvolvimento de infraestrutura industrial, ele é um dos materiais mais utilizados para quem busca um produto de alta qualidade em seus projetos. Vale lembrar, que o processo de produção, por meio da fundição, garante formatos bem definidos, com grande rigidez, excelente acabamento e, portanto, longa durabilidade. Todos estes fatores influenciam na qualidade do material dando maior resistência à umidade e à deterioração comum ao tempo.

Vamos falar de custo-benefício.

Comparado a outros materiais metálicos utilizados na construção civil, o Metalon é mais leve. Isso otimiza a velocidade da obra e o cumprimento de prazos. Além disso, os materiais de sua composição possibilitam que o Metalon apresente um ótimo custo-benefício.

Segurança

A garantia de segurança é um dos principais benefícios para quem usa metalon de qualidade. Mas, para isso é preciso comprar apenas esse tipo de tubo de aço certificado. É a única maneira de ter certeza que o produto está em conformidade com as normas técnicas estabelecidas no Brasil.

Onde pode ser usado metalon?

A principal vantagem deste item é a versatilidade. Ele pode ser usado de diversas maneiras: portões de metal, estruturas metálicas, em equipamentos para academias, obras de arte, estruturas para coberturas, na fabricação de portas e janelas, cadeiras e móveis personalizados, na instalação de forros, painéis para publicidade, e muito mais.

Porque o metalon é tão popular?

Separamos aqui em tópicos o porquê do metalon ser tão procurado no Brasil:

  • Durabilidade: Metalon dura cerca de 10 anos. Isso porque é anticorrosivo e antioxidante
  • Ferrugem não: a variação com galvanização não corre o risco de ter ferrugem.
  • Higienização: Qualquer produto confeccionado em metalon pode perfeitamente ser lavado com água e sabão.
  • Baixo custo: O metro do metalon é muito mais barato que outros produtos utilizados com a mesma função no mercado, como alumínio e madeira.
  • As cores são o algo a mais: Esse tipo de ferro pode ser pintado, de qualquer cor, com esmalte sintético.
  • Versatilidade: Obras de arte, arquitetura e equipamentos modernos, entre muitos outros itens, são construídos a partir de metalon
  • Manuseio simples: É mais rápido concluir determinados tipos de projetos com o metalon. Embora bem resistente, é bem mais leve do que outros materiais.