5 melhores filmes de ficção científica e tecnologia

5 melhores filmes de ficção científica e tecnologia

12 de abril de 2019 0 Por tiguana

A tecnologia sempre foi usada nas produções de Hollywood, para encantar o público amante da ficção científica e do cinema. Alguns não tiveram tanto sucesso assim, algumas pessoas nem lembram que existiram. Já outros, ficaram na mente daqueles que assistiram e são sucesso até hoje.

Muitos desses filmes de ficção científica e tecnologia do passado ganharam um remake, matando a saudade dos fãs e para que as novas gerações conheçam a história. Conheça agora os melhores filmes dessa categoria agora!

Primer (2004)

É um filme de Shane Carruth que mostra a deterioração da gravidade, investigada pelos personagens principais Aaron e Abe. Conforme a ação Meissner, fortes condutores podem ser usados para atingir a gravidade, ou seja, fazer com que objetos flutue.

No longa, é descoberta de forma acidental a viagem no tempo, além disso, o longa mostra uma boa fala útil para a tecnologia dos nossos dias.

Expresso do amanhã (2013)

O filme expresso do amanhã é uma mistura de ficção científica com drama e mostra a história de uma experiência que foi elaborada para evitar o aquecimento global com defeito, causando uma nova era do gelo que acomete toda a terra.

Nesse filme existe uma máquina onde estão todos os sobreviventes, da classe rica aos mais miseráveis, que aliás, sofrem com a tirania dos ricos. Até que em determinado momento, uma pessoa da classe pobre resolve mudar essa situação.

Esse filme tem como personagem principal o ator Chris Evan e foi um dos filmes de ficção científica mais assistidos nos últimos anos, principalmente por estudantes, devido a facilidade do ingresso no cinema através da carteira de estudante.

2001 – Uma odisséia no espaço (1968)

Esse filme fez muito sucesso e é tido por muitos como o melhor filme de ficção científica e tecnologia. É um filme de Stanley Kubrick de 1968 e precisou do apoio de mais de cinqüenta empresas e instituições para produzir o filme.

O longa apresentou tecnologias que chegaram e se tornaram reais, enquanto que outras não deram certo. Algumas das tecnologias exibidas na produção são as viagens entre planetas com tripulação e a inteligência artificial.

O filme mostra algo no espaço que estar interferindo no planeta terra, obrigando que uma tripulação viaje até o planeta júpiter para solucionar o problema, porém, em meio a tudo isso, o principal computador da operação dá indícios de que vai falhar a qualquer momento.

Matrix (1999)

Matrix foi outro filme que fez muito sucesso no final do século vinte. O filme mostrava um futuro em que eram dominados por máquinas, porém, existiam humanos que habitavam a terra e viviam uma realidade de mentira.

Havia personagens que achavam errado fugir da terrível realidade em que os humanos estavam presos, no entanto, existiam aqueles que lutavam para permitir que essa falsa realidade continuasse. Esse filme ganhou diversos prêmios e foi reconhecido por críticos importantes como um grande filme.

Blade Runner (1982)

O filme blade Runner é outro clássico que fez muito sucesso em 1982 quando foi lançado e ainda faz até hoje, por aqueles que são apaixonados por ficção científica e tecnologia. O personagem principal Rick Deckard interpretado por Harrison Ford especialista em caçar robôs.

Esses robôs são proibidos no planeta terra, no entanto, são muito semelhantes ao ser humano na fase adulta. No filme, existem carros voadores e espaços futuristas.