3 modelos tecnológicos de Escavadeiras!

3 modelos tecnológicos de Escavadeiras!

31 de outubro de 2018 0 Por tiguana

Um dos maiores fatores de sucesso no desempenho das empresas do setor de Construção Civil é a oferta de uma linha de equipamentos cada vez mais modernos e segmentos para as mais diversas operações e situações.

Tratores de Esteiras ou de Rodas, Carregadeiras de Rodas, Lanças Telescópicas, Caminhões Articulados e as Escavadeiras, uma das peças mais versáteis dentro de um canteiro de obras.

São equipamentos indispensáveis a todo tipo de obra e terreno, para:

  • Escavação de terrenos, para as fundações de construções e abertura de valas e canais.
  • Remoção de grandes quantidades de terra para limpeza de áreas ou preparação de terrenos para construção.
  • Auxiliar na demolição de construções que não exija precisão.
  • Para aplicações especiais, como o içamento e movimentação de grandes volumes e uso de acessório para perfurar concreto em grandes espessuras e espaços.

Podemos afirmar que as Escavadeiras são o único tipo de equipamento que estará presente em todo tipo de obra. E as tecnologias de desempenho e de operação destes equipamentos vem se desenvolvendo cada vez mais, melhorando o desempenho na obra e aumentando a produtividade e lucratividade das empresas.

Vamos falar de 3 modelos tecnológicos de Escavadeiras.

Você conhece os tipos de Escavadeiras que existem?

Escavadeira Hidráulica

É o tipo mais versátil e presente nas obras. Usado para remoção e carregamento em caminhões de grandes quantidades de terra, visando limpar uma futura área de obra, ou para abertura de valões e pequenos canais, entre outras funções, conforme o tamanho do equipamento.

Retroescavadeira Hidráulica

Este equipamento é um híbrido de escavadeira na parte traseira (de ondem vem o nome) com uma caçamba carregadeira na parte frontal. São equipamentos ideais para pequenas e médias obras de construção civil, de saneamento e obras de infraestrutura em estradas, vias urbanas e até mesmo dentro de indústrias.

Mini Escavadeiras Hidráulicas

São as escavadeiras em tamanhos bem menores, que possibilitam os mesmos tipos de serviços, porém em espaços muito menores – condomínios, empresas e parques.

Escavadeira a Cabo

São um modelo de escavadeira usado para remoção de sobrecarga e minério em lugares de mina.

Escavadeira de Arrasto

Também chamada de dragline, é usada para manipulação de solo e com grande raio de escavação.

1 – Escavadeira Hidráulica Komatsu PC200LC-8 Alcance

A Escavadeira Hidráulica PC200LC-8 Alcance, desenvolvida pela Komatsu, uma das maiores fabricantes de equipamentos de construção do Brasil, cujos equipamentos são reconhecidos pela elevada eficiência e desempenho em operação, o baixo consumo de combustível através de monitoramento, a baixa emissão de ruídos e emissão de poluentes e uma manutenção é fácil e rápida

Este modelo é uma excelente opção para escavações de até 6.6 metros de profundidade.

Conta com um sistema de monitoração EMMS que controla e monitoriza todas as funções da escavadeira, com uma interface altamente intuitiva e onde o operador tem o acesso fácil a uma várias funções e informações operacionais.

Também conta com o sistema de telemetria e monitoramento via satélite Komtrax, uma nova e revolucionária forma de monitorar o equipamento onde quer que ele esteja. Você identifica a localização precisa da máquina e obtém dados em tempo real, através de tecnologia GPS de localização e comunicação por satélite. Desta forma, o responsável pela manutenção pode avaliar se o equipamento está em boas condições, sendo mantido periodicamente e da forma correta e se atenderá a demanda para a qual foi designado.

2 – Escavadeira Hidráulica Komatsu HB205-1

Este outro modelo também desenvolvido pela Komatsu, com as mesmas características de qualidade e que trabalha com escavações de até 6 metros de profundidade.

O sistema de monitoração EMMS também está presente neste modelo, que também conta o sistema HydrauMind, uma concepção de mecânica hidráulica inteligente, que atua em todas as operações, aumentando o rendimento e adaptando-se sempre à tarefa que necessita ser executada, e com isso obtendo o nível de produtividade necessário, sem esforço ou consumo de combustível excessivo, e preservando a vida útil dos componentes.

3 – Escavadeira Hidráulica Hyundai R220LC-9S

A Hyundai, mundialmente famosa por seus automóveis onde a tecnologia é um diferencial, também apostou no segmento de máquinas de construção com o mesmo foco em sistemas que ajudem a melhorar a performance dos equipamentos.

O sistema CAPO (sistema computadorizado de aumento de potência) permite ao operador, com a potência do motor e a potência hidráulica, definir suas preferências de movimentação da lança – um componente fundamental na operação. E tudo com apenas um botão.

O sistema CAPO também oferece recursos como o autodiagnostico e medidores digitais para informações importantes como temperatura do óleo hidráulico, temperatura da água e nível de combustível.

 

Encontre esses e outros modelos de Escavadeira.